PUBLICIDADE
Notícias

Centrais sindicais protestam contra juros altos em frente ao BC em SP

12:00 | 28/07/2015
Representantes das seis principais centrais sindicais do País realizam protesto contra juros altos em São Paulo, nesta terça-feira, 28. A manifestação ocorre em frente à sede regional do Banco Central, na Avenida Paulista, embora a reunião ocorra em Brasília. O ato teve início às 10 horas, com previsão de acabar por volta do meio dia.

Segundo o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, estão sendo esperadas cerca de mil trabalhadores. A Polícia Militar não fez contagem do número de participantes. Além de faixas e cartazes, os sindicalistas montaram, em frente à entrada do BC, um pódio com três lugares, onde artistas representando banqueiros e especuladores irão receber medalhas simbólicas de "campeões mundiais de juros altos".

Além da Força Sindical, participam do ato na capital paulista representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A principal reclamação delas é de que os juros altos penalizam a produção e reduzem empregos.

TAGS