PUBLICIDADE
Notícias

BCE está pronto para fazer mais se for necessário, diz dirigente

08:30 | 05/07/2015
O Banco Central Europeu (BCE) está pronto para fazer mais se necessário para impulsionar a inflação, um objetivo que está ligado à redução do desemprego, de acordo com o integrante do conselho executivo da instituição, Benoît Coeuré.

O BCE não tem um mandato voltado para o nível de emprego, mas Coeuré afirmou que o elevado desemprego derruba os preços em um momento que o banco central está tentando estimular a inflação para a meta, de pouco menos de 2%.

"Estamos estritamente focados em nosso objetivo de assegurar a estabilidade dos preços. É por isso que estamos preocupados com o desemprego", disse Coeuré.

Em janeiro, o BCE lançou um programa de compra de ativos no patamar de 60 bilhões de euros (US$ 66,7 bilhões) por mês para afastar a ameaça de queda dos preços e levá-los de volta para a meta de inflação. Coeuré disse no domingo que o banco central está pronto para tomar mais medidas, se necessário.

"Se tivermos de fazer mais, vamos fazer mais, vamos encontrar os instrumentos necessários, vamos usar esses instrumentos", disse Coeuré. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS