PUBLICIDADE
Notícias

Audi planeja enviar veículo elétrico à Lua

A engenhoca futurista será desenvolvida para participar do concurso internacional Google Lunar XP, cujo objetivo é levar uma sonda não tripulada ao satélite

15:52 | 01/07/2015
NULL
NULL

A alemã Audi se prepara para desenvolver algo novo: enviar um veículo elétrico à Lua. A engenhoca futurista será desenvolvida para participar do concurso internacional Google Lunar XPrize.

O objetivo da competição não-lucrativa é levar uma sonda não tripulada ao satélite para circular pelo menos 500 metros e transmitir imagens para a Terra, por meio de duas câmeras frontais.

O primeiro grupo privado a realizar a prova, poderá receber um prêmio de US$ 20 milhões. A previsão é de que pelo menos três missões sejam lançadas até 2017.

A Audi apoia a Part-Time Scientists - grupo com 70 cientistas e engenheiros baseados em três continentes - com seu know-how em vários campos tecnológicos.
[SAIBAMAIS 3]
O veículo, mais precisamente um jipe robô, batizado de Audi Lunar Quattro, será movido à eletricidade elétrica e contará com tração nas quatro rodas, suspensões de grande curso apropriadas para o solo irregular, construção de componentes leves e condução pilotada. Um conjunto de baterias de ion-lítio também serão alimentados por painéis solares móveis.

O veículo será inicialmente testado nos Alpes Austríacos e na paisagem lunar da Ilha de Tenerife. Ao final de sua jornada, o Audi Lunar Quattro deverá suportar 300 graus de variação de temperatura e altas doses de radiação.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online 

 

TAGS