PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha: ministro das Finanças diz que manterá firme sua opinião sobre Grécia

10:00 | 18/07/2015
O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, disse que pretende se manter firme às suas convicções sobre como tratar a crise da dívida da Grécia, em entrevista à revista Der Spiegel neste sábado. Segundo o ministro, ninguém pode forçá-lo a agir contra suas crenças. "Se alguém tentasse isso, eu poderia ir até o presidente e oferecer minha renúncia", afirmou.

Na entrevista, Schaeuble também indicou que houve uma disputa entre ele e a chanceler alemã, Angela Merkel, a respeito do resgate da Grécia nas últimas semanas. "É uma parte da democracia haver diferenças de opinião", disse. Schaeuble também criticou o ministro da Economia, Sigmar Gabriel, que descartou seu plano de suspender a Grécia da zona do euro por cinco anos. "Todo partido tem seus problemas", disse, acrescentando que é necessário levar outros em consideração ao participar de uma coalizão.

Apesar de líderes europeus terem acertado um terceiro pacote de resgate à Grécia com condições específicas, Schaeuble continua a lançar dúvida sobre a permanência da Grécia na zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS