PUBLICIDADE
Notícias

Ajuste não é momentâneo e prepara Brasil para novo cenário mundial, diz Levy

14:35 | 15/07/2015
Não perdendo a oportunidade de defender o ajuste fiscal em curso na economia, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira, 15, durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, que "o ajuste fiscal não é momentâneo e prepara o Brasil para enfrentar e vencer o novo cenário mundial". O ministro ressaltou aos parlamentares que "é preciso agir com rapidez" para realizar uma "virada para o crescimento".

Segundo o ministro, "com timidez ou confusão, fica mais difícil". O governo ainda enfrenta dificuldade para aprovar as medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional e precisou abrir mão de receitas previstas com as medidas que precisavam de aprovação dos parlamentares.

Em audiência pública para falar sobre os desdobramentos da operação Zelotes, que investiga possíveis irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Levy fez questão de ressaltar que "os desdobramentos da Zelotes são importantes pelo papel crucial que o Conselho tem na economia". Levy afirmou que o Conselho tem o papel de "criar jurisprudência e deve exercer ainda mais essa função".

TAGS