PUBLICIDADE
Notícias

Vendas no varejo paulista caem 12,2% em abril, aponta ACSP

17:50 | 25/06/2015
As vendas no comércio paulista caíram 12,2% em abril em relação ao mesmo mês de 2014, de acordo com a pesquisa ACVarejo, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), divulgada nesta quinta-feira, 25. No acumulado de 2015 (janeiro a abril), a retração foi de 7,3%. O levantamento considera as vendas físicas do varejo ampliado, que inclui concessionárias de veículos e lojas de material de construção.

Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, os dados evidenciam a situação delicada na qual o varejo paulista se encontra. "O panorama é desestimulante: juros altos, inflação elevada, renda em queda, desemprego em alta, crédito dificultado e consumidores e empresas pessimistas", disse Burti, em nota.

A entidade estima que o próximo ano será de recuperação e o varejo tentará compensar as perdas de 2015.

Setores

Os dados da ACSP mostram que houve queda generalizada de vendas em 8 dos 9 setores mapeados pelo levantamento na comparação com abril do ano passado. Os mais afetados foram os segmentos que representam itens de maior valor e com maior dependência de financiamento, tais como concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção. Esses setores tiveram queda de 21,9% e 13,5%, respectivamente.

TAGS