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Vendas deverão cair pela primeira vez após 11 anos

A data está entre as seis mais rentáveis para o comércio, a expectativa é de uma movimentação de R$ 2,4 bilhões este ano

08:47 | 02/06/2015
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O volume de vendas do comércio varejista brasileiro voltado para o próximo Dia dos Namorados deverá registrar queda de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Essa é uma das seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista brasileiro, devendo movimentar neste ano R$ 2,4 bilhões – o correspondente a 3,8% do faturamento esperado para todo o mês de junho.
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Confirmada essa expectativa, o resultado das vendas ficaria, assim como nas demais datas-âncoras já ocorridas em 2015, significativamente abaixo do desempenho verificado no mesmo período do ano passado, quando o setor apurou alta de 4,4%. Além disso, esse seria o pior resultado de vendas para o Dia dos Namorados desde 2004 (-0,8%).

Principal carro-chefe das vendas associadas ao Dia dos Namorados, o segmento de vestuário e acessórios deverá registrar perda real de 0,8% em relação à mesma data do ano passado. A mesma tendência de queda nas vendas deverá ser seguida pelo ramo de móveis e eletrodomésticos (-7,3%). Por outro lado, os segmentos de farmácias, perfumarias e cosméticos (%2b7,1%) e venda de artigos de uso pessoal e doméstico (%2b7,4%) deverão impedir um desempenho ainda mais fraco do varejo nessa data comemorativa. Menos dependentes do crédito, esses dois segmentos têm apresentado variações de preços abaixo da média do varejo nos últimos meses.
Redação O POVO Online
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