PUBLICIDADE
Notícias

Vai ser difícil fechar acordo sobre Grécia hoje, diz premiê da Irlanda

12:10 | 25/06/2015
As negociações entre a Grécia e seus credores internacionais provavelmente se arrastarão até o fim de semana, afirmou o primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny. "Acho que será difícil chegar a uma conclusão para isso nesta tarde", disse o premiê na chegada para a reunião de cúpula da União Europeia. "Posso ver que isso vai entrar no fim de semana."

Kenny pediu que o governo grego apresente propostas de reforma econômica que sejam "financeiramente sustentáveis". Segundo ele, "é difícil ver efeitos benéficos" em algumas das medidas propostas pela Grécia, que aumentariam o imposto sobre o trabalho e o imposto de renda.

"Isso não é benéfico para o crescimento", declarou Kenny. "Acho que existe frustração entre os ministros de Finanças por não terem números com os quais possam trabalhar", acrescentou.

O premiê irlandês citou a experiência de seu país na negociação de um resgate com os credores internacionais como exemplo para a Grécia. A Irlanda "não aumentou o imposto de renda, nem o imposto sobre valor agregado", disse. "Mas criamos alternativas para essas medidas que mantiveram a política favorável ao crescimento, tornou nosso país mais competitivo e deu empregos para as pessoas." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS