PUBLICIDADE
Notícias

Tarullo, do Fed, diz que espera ver mais crescimento nos salários nos EUA

16:20 | 04/06/2015
Um dos diretores do Federal Reserve, o banco central norte-americano, Daniel Tarullo disse nesta quinta-feira que espera ver um maior crescimento nos salários. "A gente realmente quer ver um crescimento nos salários um pouco mais saudável, e ainda não estamos vendo isso", avaliou.

Tarullo disse também que as previsões econômicas neste ano pareciam mais pessimistas que há um ano. Segundo ele, o Fed observará para avaliar se os indicadores econômicos "indicam alguma degradação do desempenho". O diretor do BC também disse que os investidores devem se acostumar à volatilidade nos mercados financeiros. "No presente, sim, claro que está havendo alguma e nós devemos esperar por um pouco mais" de volatilidade, apontou.

O diretor também falou sobre política regulatória. Segundo ele, o Fed está trabalhando para entender como as mudanças na estrutura dos mercados de crédito estão afetando a liquidez, ou a capacidade dos investidores de comprar e vender rapidamente ao preço desejado. Muitos participantes do mercado têm dito que as regras do Fed reduzem a capacidade dos grandes bancos de intermediários do mercado, tornando o sistema financeiro mais volátil. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS