PUBLICIDADE
Notícias

SRB: Olacyr de Moraes foi corajoso, visionário e acreditou no agronegócio

17:20 | 16/06/2015
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) divulgou nesta terça-feira, 16, nota de pesar na qual lamenta a morte do empresário Olacyr de Moraes, sócio da entidade, na madrugada desta terça-feira, 16. "Reconhecidamente, (Olacyr de Moraes) foi corajoso e visionário. Acreditou na potencialidade e na grandeza do agronegócio em grande escala e em longo prazo", diz a nota assinada pelo presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira.

A SRB destaca as várias atividades de Olacyr de Moraes no agronegócio, conhecido como o "rei da soja", além da pecuária. "Pecuarista e agricultor no Cerrado, trabalhou com proeminência na produção de diversas culturas, como a de soja, mercado em que se tornou o maior produtor mundial da oleaginosa".

Além disso, a entidade lembra que Olacyr criou, no Estado de Mato Grosso, a Usina Itamarati, que chegou a ser a maior processadora de cana-de-açúcar individual do mundo. O empresário criou ainda a Ferronorte, a primeira ferrovia executada pela iniciativa privada no País, responsável por parte do escoamento da soja produzida atualmente na região Oeste do Brasil.

"Juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ainda financiou importantes pesquisas para o lançamento de variedades mais produtivas de algodão, soja e trigo", cita a SRB. "A SRB perde um importante sócio e o Brasil, uma referência", conclui.

TAGS