PUBLICIDADE
Notícias

Rogerio Boueri reforça equipe de Levy com missão de racionalizar gasto público

16:30 | 16/06/2015
Em meio ao debate sobre a mudança da meta fiscal deste ano, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforçou a equipe que cuida da política fiscal e do acompanhamento das despesas do governo. A preocupação é manter as contas sob controle num cenário de queda da arrecadação.

Levy convidou o economista Rogerio Boueri para o cargo de subsecretário de assuntos fiscais da Secretaria de Política Econômica (SPE) - comandada pelo secretário Afonso Arinos Mello Franco - do Ministério da Fazenda. Boueri chega com a missão de ajudar a avaliar a qualidade e eficiência do gasto público e o equilíbrio fiscal. A palavra-chave dessa nova função é a racionalização do gasto, num período em que as demandas sociais crescentes geraram pressão por melhores serviços públicos, combinada com a limitação de recursos imposta pela queda na arrecadação.

Rogério Boueri possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (1990), mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1997) e PhD economia pela Universidade de Maryland College Park (2006). É economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) desde 1996, onde foi Coordenador de Finanças Públicas, Coordenador de Desenvolvimento Federativo e Diretor de Estudos Regionais e Urbanos.

TAGS