PUBLICIDADE
Notícias

Risco de insolvência da Grécia aumenta a cada dia, diz Weidmann

10:50 | 11/06/2015
Jens Weidmann, integrante do conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE), aumentou hoje a pressão para que a Grécia atenda as exigências feitas por seus credores internacionais se não quiser ficar insolvente.

Weidmann, que falou durante evento em Londres, disse que "existe uma forte determinação de se ajudar a Grécia a melhorar sua administração pública, remover as barreiras ao crescimento e colocar suas finanças numa trajetória sustentável".

Além disso, afirmou ele, os "contribuintes de outros países da zona do euro têm fornecido recursos substanciais para apoiar os inevitáveis processos de ajuste".

"Mas o tempo está acabando e o risco de insolvência está aumentando a cada dia", disse Weidmann, que também é presidente do Bundesbank, como é conhecido o banco central alemão.

Weidmann comentou ainda que os efeitos de contágio de um cenário como esse "são certamente mais contidos do que no passado, embora não possam ser subestimados". "Mas os principais perdedores nesse cenário seriam a Grécia a o povo grego", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS