PUBLICIDADE
Notícias

Plano Safra 2015 não será menor que o de 2014, diz governo

14:20 | 01/06/2015
Depois de garantir a aprovação pelo Congresso Nacional de três medidas provisórias do ajuste fiscal, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse nesta segunda-feira, 1º, que o Palácio do Planalto inicia nesta terça-feira, 2, uma agenda positiva, com o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015-2016, o Plano Safra.

"É uma agenda que se inicia amanhã com o anúncio do Plano Safra, teremos toda a política de apoio à safra da pequena e média produção, teremos também já no mês de junho o anúncio da política de investimentos na área de logística (programado para ser lançado dia 9), também a política de exportações", comentou o ministro a jornalistas, depois de participar da reunião de coordenação com a presidente Dilma Rousseff e auxiliares no Palácio do Planalto.

"Teremos na virada do semestre o Minha Casa Minha Vida 3. Portanto, as medidas aprovadas na semana passada pelo Congresso criam as condições para que governo possa efetivamente desempenhar sua agenda positiva, de desenvolvimento, de retomada do crescimento da economia", disse Edinho Silva.

Segundo o Broadcast Político apurou, os juros do novo Plano Safra serão maiores que o do ano passado, mas em compensação o volume de recursos também deve aumentar. Na última edição, o Plano Safra disponibilizou R$ 156,1 bilhões em recursos.

"Não posso te dizer (os recursos do novo plano), mas tenho certeza que menor não será (que o do ano passado)", desconversou Edinho Silva.

O anúncio do novo Plano Safra será feito em solenidade no Palácio do Planalto nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, às 11h.

TAGS