PUBLICIDADE
Notícias

Pedidos de falência caem 15,5% em maio, aponta Serasa Experian

09:55 | 03/06/2015
Os pedidos de falência caíram 15,5% em maio ante abril, informou a Serasa Experian nesta terça-feira, 3. Na comparação com maio do ano passado, a retração foi mais branda, de 3,5%. Dos 136 requerimentos de falência efetuados no mês passado, 63 foram de micro e pequenas empresas, 34 de médias e 39 de grandes. Segundo os economistas da Serasa Experian, a retração nos pedidos de falência em maio se deve à alta base de comparação de abril, quando 161 companhias pediram falência.

No mês passado, 98 empresas pediram recuperação judicial, a mesma quantidade registrada em abril. O maior número de requerimentos foi feito pelas médias empresas (45), seguidas das micro e pequenas (32) e das grandes companhias (4).

Metodologia

O indicador de falências e recuperações da Serasa é construído a partir do levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.

TAGS