PUBLICIDADE
Notícias

Monteiro defende política para gás para mitigar alta da energia para indústria

15:10 | 16/06/2015
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, afirmou nesta terça-feira, 16, que o Brasil precisa de uma política de gás para mitigar os efeitos do aumento da energia para a indústria no País. "Energia é um problema na visão industrial e temos que ter uma política para o gás pois isso também é importante para a indústria", disse Monteiro.

O dirigente do MDIC afirmou que o preço da energia no Brasil vai contra a tendência internacional pois "lá fora o custo da energia para a indústria diminuiu e no Brasil, se elevou".

Sobre as dificuldades para o programa de concessões, Monteiro afirmou que um dos maiores desafios é a emissão de debêntures de infraestrutura e a captação de recursos. O ministro disse ainda que, neste momento, o governo não pode ter uma política industrial protecionista. "Política industrial não pode ter viés protecionista, temos que ter certa proteção, mas é necessário expor", afirmou.

Ao longo da audiência pública, que já dura mais de 4 horas, o ministro Monteiro afirmou diversas vezes que o governo está disposto a fazer uma aliança com o setor privado. "Precisamos de uma política industrial para fazer aliança entre o setor privado e público para elevar a competitividade", ponderou.

TAGS