PUBLICIDADE
Notícias

Ministro alemão adverte que tempo está acabando para Grécia

15:30 | 28/06/2015
O Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, advertiu neste domingo que as chances de evitar um calote grego foram diminuindo depois que o governo da Grécia saiu das negociações com os credores no sábado e pediu um referendo sobre as condições de ajuda no próximo domingo, cinco dias após um programa de resgate internacional expirar.

"O tempo está acabando", disse Steinmeier ao canal de televisão alemão ARD, em entrevista.

Na segunda-feira, os chefes dos partidos e grupos parlamentares vão discutir a situação com a chanceler alemã Angela Merkel e o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble.

Steinmeier criticou duramente as ações do governo grego nos últimos dias. "Estou um pouco surpreso com o que temos assistido nos últimos dias por parte do governo grego e, especialmente, por parte do primeiro-ministro Tsipras", disse ele.

Não houve falta de propostas, esforço, tempo e concessões feitas pelos europeus, disse Steinmeier, acrescentando que foi a decisão da Grécia de sair das negociações. Ele também criticou a "maneira realmente muito estranha" do governo grego de convocar um referendo sobre as propostas dos credores, recomendando que os gregos votem "não".

TAGS