PUBLICIDADE
Notícias

IBGE revisa produção industrial de março ante fevereiro, de -0,8% para -0,7%

09:40 | 02/06/2015
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou o desempenho da produção industrial em março ante fevereiro. A queda na atividade foi de 0,7%, menos do que o recuo de 0,8% apurado na leitura inicial.

A mudança está relacionada a uma melhora no índice de bens de capital e de bens de consumo duráveis. A produção de bens de capital em março ante fevereiro foi revisada de -4,4% para -3,6%. Nos bens de consumo duráveis, a queda no período foi de 2,8%, abaixo do verificado na leitura inicial (-3,1%).

O instituto também revisou o resultado da indústria como um todo em fevereiro ante janeiro. A queda, apurada antes em -1,3%, passou a -1,4% segundo divulgado hoje.

O IBGE divulgou hoje que a produção industrial caiu 1,2% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. Em relação a abril de 2014, a produção caiu 7,6%, na 14ª queda consecutiva nesse tipo de comparação, segundo IBGE. Em março, a sequência de 13 quedas já havia firmado um recorde inédito, tendência agora continuada.

No ano, a produção da indústria acumula queda de 6,3% até abril. Com o resultado ruim em abril, a indústria brasileira segue intensificando o ritmo de perda em 12 meses, acumulando queda de 4,8% - o pior resultado neste tipo de confronto desde dezembro de 2009, quando a perda era de 7,1%.

TAGS