PUBLICIDADE
Notícias

IBGE: 7 das 10 atividades no varejo tiveram queda nas vendas em abril

09:55 | 16/06/2015
A queda de 0,3% no volume de vendas do varejo ampliado em abril ante março foi puxada por sete das dez atividades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recuo mais intenso veio de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, cujas vendas cederam 12,2% no período.

Outros destaques negativos foram móveis e eletrodomésticos (-3,1%), tecidos, vestuário e calçados (-3,8%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-5,1%), material de construção (-1,2%), livros, jornais, revistas e papelaria (-0,2%) e combustíveis e lubrificantes (-0,1%).

Por outro lado, tiveram aumento nas vendas os hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,9%) e os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,3%).

Veículos

As vendas de veículos também tiveram resultado positivo no mês. A alta foi de 4,4% em abril ante março. Mas o resultado sucede quatro quedas consecutivas, segundo o IBGE. Além disso, o setor seguiu mostrando recuo na comparação interanual. O volume de vendas do segmento de veículos recuou 19,5% em relação a abril de 2014.

TAGS