PUBLICIDADE
Notícias

Grécia está firme com propostas apresentadas no começo da semana, diz governo

10:00 | 25/06/2015
A Grécia permanece firme em relação às propostas que foram apresentadas aos credores internacionais no começo da semana, disse nesta quinta-feira um alto funcionário do governo. Segundo ele, "as propostas gregas têm uma abordagem realista na busca de soluções imediatas".

Seus comentários ocorrem pouco depois do término de uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). O funcionário disse ainda que o governo e os credores enviaram duas propostas diferentes aos ministros de Finanças da zona do euro, que se reúnem hoje para tentar chegar a um acordo e evitar o calote da dívida grega.

De acordo com ele, o governo grego retirou das propostas um dos compromissos assumidos em que oferecia uma tributação mais elevada para as ilhas gregas. O funcionário acrescentou que a Grécia demonstrou responsabilidade e vontade, afirmando que agora é o momento "de que a responsabilidade e a vontade de todos sejam julgadas". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS