PUBLICIDADE
Notícias

Gastos com consumo nos EUA sobem 0,9% em maio, a maior alta desde agosto de 2009

09:50 | 25/06/2015
Os gastos com consumo dos norte-americanos aumentaram 0,9% em maio ante abril, informou o Departamento do Comércio. Essa foi a maior alta desde agosto de 2009. O resultado de abril, que havia sido inicialmente calculado como estável, foi revisado para um avanço de 0,1%.

Enquanto isso, a renda pessoal cresceu 0,5% em maio ante abril. O dado de abril ante março foi revisado de +0,4% para +0,5%. Com isso, foi registrado o maior aumento bimestral na renda dos norte-americanos desde o começo do ano passado, o que sugere que a melhora no mercado de trabalho está fazendo os empregadores elevarem os salários aos poucos.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam alta de 0,7% nos gastos com consumo e de 0,5% na renda em maio. Os gastos com consumo são o principal motor do crescimento econômico dos EUA, representando mais de dois terços da produção.

Os norte-americanos também reduziram a poupança. A taxa de poupança pessoal caiu para 5,1% em maio, de 5,4% em abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS