PUBLICIDADE
Notícias

Documento detalha planos de financiamento para Grécia, caso saia acordo

16:55 | 25/06/2015
O acordo com a Grécia, se alcançado, deve incluir a extensão do programa da zona do euro para o país até o fim de novembro, de acordo com um documento entregue aos ministros das Finanças da região e ao qual o Wall Street Journal teve acesso.

O documento detalha os planos de financiamento da Grécia, caso o acordo seja alcançado. Segundo esses papéis, o governo grego precisaria de um total de 15,3 bilhões de euros para impedir um default até novembro - um montante que deve ser coberto com fundos restantes do pacote de ajuda prestes a terminar. Para fazer o pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em 30 de junho, Atenas receberia 1,8 bilhão de euros em lucro dos bônus do governo grego mantidos pelos bancos centrais europeus. Em julho, receberia 4 bilhões de euros do fundo de ajuda da zona do euro, seguidos por mais 4,7 bilhões de euros em agosto.

O acordo de resgate da Grécia, como consta nesse documento, prevê que o primeiro pagamento do Fundo Monetário Internacional (FMI) não ocorra antes de novembro. Isso pode ser um problema para vários países, incluindo a Alemanha, onde os Parlamentos vincularam os fundos de ajuda aos desembolsos do FMI. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS