PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: juros do novo plano serão realinhados sem comprometer produtores

12:35 | 02/06/2015
Durante cerimônia de lançamento do Plano Safra 2015/2016, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 2, que os juros do novo plano "serão realinhados sem comprometer a capacidade de pagamento de produtores". Os juros foram alvo de embate, nos bastidores, entre os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Agricultura, Kátia Abreu.

"Os juros serão realinhados sem comprometer a capacidade de pagamento dos produtores. Manteremos taxas de juros diferenciadas pras linhas de investimento prioritárias", discursou Dilma, destacando que, com as linhas de crédito oferecidas. espera que a agropecuária brasileira continue abastecendo "com preços adequados tanto o mercado interno quanto o externo".

Mesmo em tempos de ajuste fiscal, destacou a presidente, o governo conseguiu ampliar em 20% os recursos de crédito para financiar a próxima safra. "Tenho certeza de que os nossos produtores continuarão respondendo ao nosso apoio com mais produção, com mais alimentos, mais emprego pros brasileiros e mais riqueza pro Brasil", disse Dilma, destacando que o governo segue no empenho de criar uma "classe média rural forte".

Em um afago à ministra Kátia Abreu, de quem é amiga, Dilma iniciou o discurso dizendo que a ministra "brindou os presentes à cerimônia com um conjunto de informações sobre a atividade".

TAGS