PUBLICIDADE
Notícias

Dilma destaca parceria e confiança entre governo e iniciativa privada

13:20 | 09/06/2015
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 9, que o novo pacote de concessões se sustenta, entre outras premissas, na ampliação da parceria e na confiança entre o governo e a iniciativa privada.

De acordo com a presidente, o programa de investimentos em infraestrutura beneficiará a agricultura, a indústria e os serviços, além da população em geral. A petista disse em seu discurso que o plano é uma resposta "à altura dos desafios" do País e a "reafirmação do compromisso em investir para retomada o crescimento econômico". Ela destacou ainda a importância do diálogo com governadores e empresários, "decisiva para essa certeira de investimentos".

Dilma também abordou em diversos momentos de sua fala o atual quadro recessivo. A presidente argumentou que seu governo está tendo "a coragem de promover o reequilíbrio fiscal e de correções na economia". Ela disse que o Brasil "faz ajuste para crescer" e destacou que mesmo em um cenário adverso seu governo lança um grande programa na área de infraestrutura. "Não é apenas no tempo de bonança que se constrói o futuro", declarou Dilma. "Um povo é unido e é forte quando é capaz de superar dificuldades."

A presidente destacou que as dificuldades atuais "são duras, mas conjunturais". "Estamos assim hoje empunhando novas armas e lançando novos instrumentos. "Uma dessas armas e o aumento da eficiência e da produtividade. Outra é o aumento da qualidade de vida e a redução da desigualdade do País", acrescentou.

Agenda

Dilma revelou ainda uma agenda de lançamentos para os próximos meses, que começou hoje com o novo pacote de investimentos. Essa agenda será seguida pela terceira etapa do Minha Casa Minha Vida e, depois, por um plano nacional de investimentos na área de energia, petróleo e gás.

TAGS