PUBLICIDADE
Notícias

Diageo nem confirma e nem desmente venda para 3G

''A Diageo, líder mundial de bebidas alcoólicas premium com operações em 180 países e mais de 28 mil funcionários, informa que não comenta rumores de mercado'', disse a Diagel ao O POVO

16:00 | 06/06/2015

A multinacional britânica Diageo nem confirma e nem desmente nota do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, sobre suposto interesse da 3G Capital pela compra da companhia. A 3G é comandada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

A Diageo é a maior produtora de destilados do mundo. Compõem o portfólio do grupo as marcas Johnnie Walker (uísque), Smirnoff (vodka), Guiness (cerveja) e Jose Cuervo (tequila), além da aguardente Ypióca, com sede em Fortaleza.

O valor de mercado da Diageo é estimado em perto de US$ 70 bilhões. Já o trio de empresários brasileiros é dono da Ambev- fabricante de Brahma, Skol, Antárctica e Budweiser.
O POVO procurou a Diageo na tarde deste sábado, 6/6. A companhia enviou o seguinte comunicado:  "A Diageo, líder mundial de bebidas alcoólicas premium com operações em 180 países e mais de 28 mil funcionários, informa que não comenta rumores de mercado"

Ypioca

O grupo britânico Diageo anunciou a compra da marca cearense de cachaça Ypióca por R$ 900 milhões (correspondente a 300 milhões de libras) em maio de 2012. As negociações vinham acontecendo em sigilo, com negativas do então controlador da empresa cearense, Everardo Telles.
Além da marca de cachaça, a Diageo levou também parte de seus ativos de produção e distribuição.

TAGS