PUBLICIDADE
Notícias

CNPE autoriza para 2015 a 13ª rodada de petróleo e gás natural

08:20 | 09/06/2015
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) formalizou nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para a 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás natural neste ano de 2015. De acordo com a decisão, serão licitados 266 blocos, com uma área total de 125.045,9 quilômeros quadrados. Pelo certame, serão ofertadas ainda 11 Áreas Inativas com Acumulações Marginais, os chamados campos marginais.

Dos 266 blocos a serem ofertados no leilão, 182 são localizados nas Bacias Terrestres do Amazonas, Parnaíba, Recôncavo e Potiguar e 84 nas Bacias Marítimas de Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Espírito Santo, Campos, Camamu-Almada e Pelotas. Já os campos marginais do leilão ficam nas Bacias do Recôncavo, Tucano Sul, Paraná, Barreirinhas, Potiguar e Espírito Santo, totalizando uma área de 58,4 quilômetros quadrados.

A resolução publicada no Diário Oficial não indica a data de realização do leilão, mas conforme já anunciou em maio a diretora da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, a licitação deve ocorrer no dia 7 de outubro. A expectativa do governo é que o leilão possa arrecadar entre R$ 2 bilhões e R$ 2,5 bilhões em bônus de assinatura. Clique aqui e veja a relação completa dos blocos e campos marginais a serem leiloados.

TAGS