PUBLICIDADE
Notícias

Ceará e Itália assinarão acordo comercial

O projeto "Um mar de ideias" criará um canal comercial entre o Porto do Pecém e o Porto de La Spezia, na Itália

11:26 | 02/06/2015

Com o objetivo de aproximar e integrar o comércio entre Brasil e Europa, o Estado do Ceará vai vai estabeler um canal comercial direto entre o Porto do Pecém e o Porto de La Spezia, na localidade de mesmo nome, na Itália. O projeto "Um mar de ideias" deve ser assinado nesta terça-feira, 2, no Palácio da Abolição.

O acordo comercial será concretizado a partir de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearaportos), Câmara de Comércio Ítalo-brasileira do Nordeste (CCIE), Câmara de Comércio de La Spezia (CCIAA), Distrito das Tecnologias Marinas da Região Ligúria (DLTM) e Autoridade Portuária de La Spezia.

Com previsão de durar inicialmente três anos, o acordo tem como finalidade agilizar o desenvolvimento comercial entre os dois Complexos Portuários Industriais. A intenção é incluir o Porto do Pecém ao projeto europeu WiderMos, coordenado pela Autoridade Portuária de La Spezia. Trata-se de uma única plataforma tecnológica capaz de realizar uma interface entre os sistemas informatizados dos portos participantes com o objetivo de assegurar e agilizar a gestão dos processos logísticos.
Redação O POVO Online
TAGS