PUBLICIDADE
Notícias

Cade aprova compra da Pirelli pela ChemChina no Brasil

A compra da Pirelli, por 7,1 bilhões de euros, foi anunciada no final de março deste ano

11:15 | 05/06/2015
NULL
NULL

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra das operações brasileiras da fabricante de pneus Pirelli pela empresa chinesa, China National Chemical Corporation (ChemChina). A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 05.

A compra será realizada por meio da divisão de borracha e pneus da ChemChina, a China Nacional Tire & Rubber (CNRC) e de sua subsidiária CNRC Marco Polo, holding criada especialmente para a operação.

A atuação da ChemChina no Brasil é limitada, pois a empresa não possui fábrica no país e atua no fornecimento de pneus de carga (ônibus e caminhão) e ORT (off-the-road). Já a Pirelli possui fábricas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, além de fornecer pneus para montadoras de veículos e usuários finais.

De acordo com a publicação, o Cade afirmou que "tendo em vista as atividades limitadas da ChemChina no mercado brasileiro, a concentração horizontal e a integração vertical resultantes da operação não suscitam preocupações concorrenciais no Brasil".

Quinta maior fabricante de pneus do mundo, um dos símbolo da indústria italiana estará agora nas mãos de chineses.
Redação O POVO Online com agências
TAGS