PUBLICIDADE
Notícias

BB vê grandes oportunidades de negócios em infraestrutura para os bancos

12:00 | 16/06/2015
A lacuna existente no setor de infraestrutura no Brasil representa grandes oportunidades de negócios para os bancos e o Banco do Brasil, de acordo com o presidente do BB, Alexandre Abreu. "Pretendemos ser um importante player em infraestrutura", disse ele, em palestra, no CIAB Febraban 2015 - evento voltado para tecnologia e inovação bancária.

Abreu não citou, contudo, o quanto o BB espera liberar para o setor de infraestrutura nem a participação que a instituição pretende ter nesta área. Conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na semana passada, o banco vai avaliar projeto a projeto.

Uma modalidade que o BB pode passar a oferecer é o empréstimo-ponte, tipo de financiamento mais comumente feito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Questionado sobre a concorrência no setor, Abreu disse que é sempre saudável. "Bancos brasileiros estão muito bem posicionados financeiramente para fazer frente à concorrência e parcerias podem acontecer como já vêm acontecendo. Coisas muito interessantes nesta aérea devem ocorrer", previu o presidente do BB.

TAGS