PUBLICIDADE
Notícias

Banco Mundial pede reformas estruturais na economia da Grécia

16:25 | 16/06/2015
O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, defendeu mudanças estruturais como uma maneira de melhorar os mercados financeiros na Grécia, que enfrenta um potencial default dentro de dias, se não chegar a um acordo com seus credores.

"Seja qual for sua visão sobre austeridade, foque as reformas estruturais", defendeu Kim, durante evento promovido pelo Wall Street Journal. "A reação dos mercados é muito rápida quando eles veem que você é sério quanto a isso."

Questionado sobre o impasse grego, Kim buscou traçar paralelos gerais entre a Grécia e outros países europeus e asiáticos que haviam realizado reformas. Ele não quis, porém, comentar especificamente as possibilidades para Atenas neste mês. "Eu não estou nada envolvido com as negociações", afirmou apenas.

As ações gregas e os preços dos bônus do país recuaram nesta terça-feira, com a manutenção dos temores de que Atenas possa decretar um default assustando os mercados.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse desejar que os credores internacionais e o governo grego resolvam suas divergências antes de uma importante reunião de autoridades da Europa na quinta-feira. Ela disse desejar que a Grécia fique na zona do euro, mas que o país precisa cumprir os termos de seu programa de resgate. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS