Anfavea: setor espera definição sobre renovação de frota de caminhões
Como o caminhão a ser comprado não deve ser um veículo novo, o bônus seria utilizado novamente pela loja para a aquisição de outro caminhão, também mais novo que o vendido ao caminhoneiro, e assim, sucessivamente, até que esse valor de desconto chegasse às concessionárias na venda de um veículo novo, quando seria transformado em abatimento de impostos. "É um projeto que prevê cunho ambiental, já que tira caminhões de mais de 30 anos de uso, e ainda de segurança, pois se os caminhões correspondem a 5% da frota, são responsáveis por 25% dos acidentes", explicou Megale, que também é diretor da Volkswagen.
Já a renovação de veículos leves ainda não chegou a ser transformada em projeto. O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, disse que há espaço para que haja uma renovação de frota de carros no País, mas defendeu que um possível projeto seja sustentável e de longo prazo. "Se for um programa de período curto, trazendo as compras de amanhã para hoje, não haveria uma sustentabilidade no volume de vendas", disse Powels.