PUBLICIDADE
Notícias

Aneel propõe reajuste de 2,99% da Elektro para 4º ciclo de revisão tarifária

11:10 | 02/06/2015
As tarifas da Elektro devem aumentar 2,99% a partir de 27 de agosto deste ano, segundo proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para grandes consumidores, como indústrias, a Aneel sugeriu um aumento de 8,97%, e para consumidores conectados à baixa tensão, como residenciais, haveria uma queda de 0,97%.

O reajuste diz respeito à proposta da agência para a quarta revisão tarifária da companhia. O processo é feito de quatro em quatro anos e tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão. A proposta da Aneel ficará aberta em audiência pública de 3 de junho a 3 de julho.

A Elektro atende 2,4 milhões de unidades consumidoras em 223 cidades do Estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul. A empresa pertence ao grupo espanhol Iberdrola.

As tarifas da Elektro já subiram neste ano. Em fevereiro, a Aneel aprovou um reajuste extraordinário de 24,2% nas tarifas da companhia, devido ao aumento de 46% nas tarifas da usina de Itaipu e ao fim da ajuda do Tesouro Nacional para subsídios do setor elétrico.

TAGS