PUBLICIDADE
Notícias

Z.euro pode estender atual programa de resgate da Grécia, diz jornal alemão

14:40 | 21/05/2015
Os ministros da zona do euro podem estender os termos do resgate da Grécia, de acordo com o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung. A reportagem afirma que fontes da União Europeia indicaram que uma decisão é esperada para junho, antes da cúpula dos países do G-7.

"Os países da zona do euro agora consideram estender o atual programa de resgate para o país além do verão (no hemisfério norte)", diz a reportagem. "Essa é a melhor opção para salvar a Grécia da falência e de uma possível saída da união monetária", acrescenta o jornal, citando uma fonte.

Um acordo liberaria quase 4 bilhões de euros (US$ 4,45 bilhões) "dos países do euro", segundo o jornal, com termos renegociados do atual programa que termina em 20 de junho. Isso incluiria uma reforma do imposto sobre valor agregado, mas adiaria reformas nas pensões e no mercado de trabalho.

Para Sebastien Galy, estrategista de câmbio do Société Générale, a notícia é animadora. "A maioria das negociações não tem indicado um acordo. Então isso é encorajador, em um contexto tão negativo", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS