PUBLICIDADE
Notícias

Volume de comércio com Brasil tem que crescer para US$ 100 bi, diz premiê chinês

14:40 | 19/05/2015
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou nesta terça-feira, 19, que a cooperação do seu país com o Brasil "abrange um vasto leque de áreas" e defendeu ações para que o comércio bilateral entre as duas nações cresça ainda mais e chegue a US$ 100 bilhões.

"A intensificação da cooperação entre a China e o Brasil vai promover o desenvolvimento dos países emergentes e vai ajudar também na recuperação da economia mundial", disse Keqiang, em declaração à imprensa ao lado da presidente Dilma Rousseff.

Sobre as possibilidades de negócios entre Brasil e China, ele deu destaque às áreas de infraestrutura, mineração e agropecuária. Keqiang lembrou que tanto a China quanto o Brasil estão investindo em infraestrutura e que os chineses acumularam boas experiências nesse campo. "Temos equipamentos de boa qualidade e gostaríamos de cooperar com a parte brasileira para reduzir o custo de construção de infraestrutura no Brasil e para criar mais emprego entre a população local", declarou Keqiang.

"A China vai ser um importador dos recursos minerais do Brasil e esperamos que esse relacionamento não apenas seja de longo prazo , mas também estável", acrescentou o líder chinês. Estamos dispostos a importar produtos agropecuários de boa qualidade e alcançamos um consenso sobre a análise (sanitária) para ampliar exportação de carne bovina do Brasil à China", concluiu.

TAGS