PUBLICIDADE
Notícias

Volatilidade do mercado de bônus não é uma preocupação, diz fonte do G-7

16:20 | 28/05/2015
Autoridades financeiras do G-7 minimizaram a volatilidade dos mercados de títulos da dívida pública verificada recentemente. "A visão geral é de que estamos assistindo a uma correção que não chega a ser surpresa, dada a forte queda nos rendimentos anteriormente, como no caso dos títulos da dívida da Alemanha", explicou um membro da delegação alemã.

Os ministros das Finanças e líderes dos bancos centrais do G-7 estão reunidos em Dresden para discutir estratégias de crescimento econômico sustentável e potenciais riscos decorrentes de políticas monetárias muito frouxas.

No mês passado, o estável mercado de títulos do governo alemão viveu alguns de seus piores dias em mais de uma década e esteve à frente de uma corrida global de venda de títulos em meio ao programa de compra de bônus em larga escala realizado pelo Banco Central Europeu (BCE). Autoridades financeiras disseram que os altos níveis de endividamento, privado ou público, podem ser um entrave para o crescimento.

Segundo a fonte alemã, o momento seria oportuno para implementar reformas estruturais consideradas indispensáveis por membros do G-7 para a manutenção do crescimento potencial de seus países. "O crescimento financiado por dívidas não pode ser um substituto para as reformas estruturais", disse o oficial. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS