PUBLICIDADE
Notícias

Tesla diz que pode lucrar mais com bateria do que com carros

Na semana passada, a empresa norte-americana apresentou a Powerwall, uma espécie de bateria para uso doméstico capaz de armazenar e administrar energia solar, e já recebeu 38 mil encomendas

15:58 | 11/05/2015
NULL
NULL
A Tesla é pioneira na produção de carros elétricos, mas já acredita lucrar mais com o mercado de baterias. Segundo Elon Musk, presidente da companhia, os sistemas de armazenamento de energia da Tesla podem se tornar um negócio ainda maior do que a divisão de carros elétricos.

Na semana passada, a empresa norte-americana apresentou a Powerwall, uma espécie de bateria para uso doméstico capaz de armazenar e administrar energia solar, e já recebeu 38 mil encomendas.

Os pedidos foram tantos que os aparelhos se esgotaram até 2016. A versão empresarial da bateria - a Powerpack - já recebeu cerca de 2.800 encomendas.

"O mercado total para os produtos da Tesla Energy é enorme e muito mais fácil de ser atingido globalmente do que a venda de carros.", disse Musk.

As duas versões da Powerwall, de 7 kWh e de 10 kWh, custam 3 mil dólares (9 mil reais) e 3.500 dólares (10 mil reais), respectivamente.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online
TAGS