PUBLICIDADE
Notícias

Telefônica compra GVT por mais de 4 bi de euros

A conclusão da compra deixa a companhia em primeiro lugar do Brasil em número de clientes

08:47 | 29/05/2015


A Telefônica Brasil S.A concluiu na quinta-feira, 28, a compra da GVT, ao aprovar em Assembleia Geral Extraordinária a ratificação do contrato de compra e venda com a Vivendi, encerrando assim um processo iniciado em setembro do ano passado.

 

A empresa pagou, conforme previsto, parte do valor total, equivalente a 4,663 bilhões de euros(incluindo admissão de dívida) em recursos financeiros levantados por meio de aumento de capital, e parte em emissão de ações da nova companhia representativas de 12% do capital social da empresa.

Amos Genish, fundador e ex-presidente da GVT, foi eleito para liderar o processo de integração das duas companhias, como novo diretor presidente da empresa, além de tornar-se membro do Conselho de Administração, já com todos os trâmites aprovados pela Anatel em dezembro de 2014 e autorizado pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em março deste ano.

Com mais de 105 milhões de acessos, a companhia é, agora, líder do mercado em quantidade de clientes, em receitas e rentabilidade, e com perfil de cliente de alto valor.

A complementaridade de operação é a marca da união entre Vivo e GVT. Enquanto a Vivo possui a maior rede nacional móvel de 3G, presente em mais de 3,2 mil municípios, e de 4G (com 140 cidades cobertas), a GVT tem uma extensa rede de fibra ótica em 156 cidades de 20 estados, mais o Distrito Federal.

Ganhos
O grupo francês de mídia, Vivendi, disse nesta sexta-feira que contabilizará 4,2 bilhões de euros com a venda da operadora de banda larga brasileira GVT, o que ajudará a empresa a pagar dividendos intermediários.

De acordo com a companhia, ela recebeu 12% na empresa Vivo, da Telefônica Brasil, e que trocará 4,5% por 8,3% das ações ordinárias da Telecom Italia nas próximas semanas.
 

Redação O POVO Online
TAGS