PUBLICIDADE
Notícias

País deve aproveitar ganhos de curto prazo, diz secretário do Planejamento

14:40 | 25/05/2015
O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta segunda-feira, 25 que o País irá aproveitar ganhos de curto prazo, citando a desvalorização do real como motivadora de benefícios para o setor exportador. Na abertura do Seminário Internacional sobre o Financiamento para o Desenvolvimento, ele afirmou que o modelo de financiamento de infraestrutura no Brasil está passando por processo de reformulação.

Segundo o secretário, o País terá mudança importante na forma de financiamento desses empreendimentos. "Até o momento, tivemos financiamento da infraestrutura baseado no crédito dos bancos públicos, principalmente BNDES, Banco do Brasil e Caixa. Nesta nova fase, dependeremos de participação maior e mais qualificada de fontes alternativas de financiamento", disse.

Dyogo afirmou que o Brasil está em fase de transição da economia, passando por processo de ajuste fiscal e econômico. Segundo ele, para dar continuidade a projetos como os da área social, educação e saúde, são exigidas medidas duras e enérgicas. "E assim temos feito", disse.

Sem ser específico, o secretário ressaltou que será implantado um conjunto de reformas e outras ações para garantir ganho de produtividade ao País.

TAGS