PUBLICIDADE
Notícias

Negócio mais rápido

01:30 | 27/05/2015
Quem põe imóvel mobiliado para alugar pode se surpreender com a velocidade com que ele é negociado. Márcio Costa, proprietário da Conceito Imobiliária, colocou sua casa no Eusébio pra alugar numa segunda-feira e já estava negociando contrato no outro dia.

 

“Na verdade. esse imóvel é meu. Projetei todo para morar, mas acabou que não pude e coloquei para alugar. Ficou mais fácil encontrar interessados porque já tem os móveis todos embutidos”, diz. Dentre os clientes que o procuraram, estava um casal com filho. Eles procuravam um lugar próximo da BR-116, onde trabalham.


A casa que fica dentro de um condomínio com área de lazer está sendo locada por R$ 1.250. Márcio explica que o valor é pouco abaixo do praticado em Fortaleza, porque está dentro da faixa de preço do Eusébio. Com o aluguel, ele pagará o financiamento da unidade. “Já paguei quase 50% e o restante eu deixo ela se pagar”.


Para mobiliar a casa, Márcio gastou R$ 15 mil com projeto incluso. “Quem é investidor, sabe que imóvel se valoriza se for bem conservado e tiver boa localização. Aquela região do Eusébio está crescendo, então, daqui a dois anos espero valorização de 20%”.


E, para que a unidade não venha a perder valor por má conservação, o importante é que seja feita uma vistoria no imóvel, como se faz em qualquer locação. Assim, ambas as partes de um contrato ficam protegidas sobre de quem é a responsabilidade pelo reparo nos móveis e da própria casa.


“Como estou entregando tudo sem nada quebrado, no final da locação se faz vistoria novamente e, se tiver algo quebrado, eles têm de entregar tudo do jeito que foi entregue”, complementa. (Beatriz Cavalcante)


TAGS