PUBLICIDADE
Notícias

Negociação sobre Grécia está progredindo, mas é uma situação difícil, diz FMI

13:00 | 19/05/2015
As negociações entre a Grécia e seus credores internacionais estão progredindo, mas ainda existem desafios, de acordo com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

"Temos discussões constantes e estamos fazendo algum progresso nessas negociações com as autoridades gregas", disse Lagarde aoa participar da reunião anual do Comitê de Bretton Woods, em Washington. "Mas é claramente uma situação difícil", acrescentou.

Segundo ela, é preciso estar atento à estabilidade econômica e financeira "mas também à responsabilidade com os compromissos que foram feitos com a comunidade internacional".

Enquanto as conversas se arrastam, a Grécia cresce a cada dia o risco de default e até mesmo de saída da Grécia da zona do euro.

Lagarde disse que o FMI sempre pode mostrar flexibilidade em programas de resgate, "mas no final do dia, ele tem a somar". "Nós não somos servos de ideologia política, nós somos os servos da estabilidade financeira e do desenvolvimento econômico", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS