PUBLICIDADE
Notícias

Mudança em conteúdo local será na tabela de itens e subitens, diz ANP

13:20 | 20/05/2015
O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Florival Carvalho, afirmou nesta quarta-feira, 20, que não haverá mudanças significativas nas exigências de conteúdo local previstas para a 13ª Rodada de licitações de áreas de exploração, marcada para outubro. Segundo ele, o pré-edital será apresentado ao Ministério de Minas e Energia (MME) no dia 12 de junho, e trará apenas revisões na planilha de itens e subitens exigidos às petroleiras interessadas nos blocos exploratórios.

"Não há mudanças significativas. O que a gente está fazendo é vendo na tabela itens em que o conteúdo não se aplica, por mudanças tecnológicas por exemplo. Queremos uma tabela mais clara e transparente, mantendo o conteúdo local no bid", afirmou Florival Carvalho, que participou da visita do primeiro ministro chinês, Li Keqiang, ao Rio. "São pequenas mudanças que estão sendo feitas para aprimorar a tabela. Na essência, a política de conteúdo local não muda", reforçou.

Segundo o diretor, o debate sobre alterações nas regras ainda está "prematuro" e levará tempo até ser incorporado nas futuras rodadas de licitações. A agência apresentará o pré-edital da 13ª rodada no dia 12 de junho. Depois, a agência realizará Road show para apresentar a investidores estrangeiros as ofertas disponíveis na nova rodada. Entre os locais que serão visitados estão Londres e países da Ásia.

TAGS