PUBLICIDADE
Notícias

Moscovici, da UE, diz que ainda há um caminho a percorrer em relação à Grécia

15:45 | 28/05/2015
As conversas com a Grécia estão progredindo mais rapidamente nas últimas três semanas do que nos três meses anteriores, afirmou o comissário de economia da União Europeia, Pierre Moscovici, nos bastidores da reunião dos ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais dos países do G-7. No entanto, acrescentou, ainda existe muito trabalho a ser feito para se chegar a um acordo.

A Grécia não é um tópico oficial da reunião do G-7, mas o impasse nas negociações sobre a crise de dívida do país está sendo discutido no encontro. "Não importa qual é a data, nós temos pouco tempo. O acordo é certamente possível, mas, para consegui-lo, precisamos trabalhar muito", declarou Moscovici. "Precisamos ter um conjunto amplo de reformas."

Um porta-voz do governo grego disse mais cedo que Atenas pretende obter um acordo até domingo com relação às reformas políticas e os cortes orçamentários que precisa fazer em troca de mais assistência financeira. A Grécia está sob pressão para fechar um acordo com os credores internacionais antes de 5 de junho, quando terá de pagar 300 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS