PUBLICIDADE
Notícias

Mobiliados: imóvel pronto para morar

01:30 | 27/05/2015
NULL
NULL
Para quem quer atrair o consumidor que busca aluguel, mobiliar o imóvel pode ser um diferencial. Apesar do preço dessas unidades ser mais elevado em relação a outros sem mobília, para quem tem pressa, a mudança fica mais fácil.

 

Atuante no mercado de mobiliados desde 1990, Leila Alves, proprietária da Imobiliária LA Imóveis, diz que a diferença de preço entre unidades com e sem mobília pode chegar a até 30%. Porém, ressalta que, atualmente, a época está boa para o locador e os valores chegam a se igualar para quem sabe negociar.


Dentre os que buscam por este tipo de imóvel, Leila lista funcionários de grandes empresas multinacionais, como muitos que vêm para Fortaleza e Região Metropolitana para trabalhar no Pecém. “Geralmente, o prazo mínimo de aluguel são seis meses, porque se for ficar menos que isso essas pessoas preferem se hospedar em um hotel. Mas, a partir de seis meses, é mais rentável ficar em um imóvel alugado e mobiliado ou então em flats”, destaca.


Salim Ary, vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (Creci-CE), diz que apartamentos mobiliados são mais comuns para aluguel por temporada, mas que são um nicho crescente dentre investidores. “Sem móveis, o apartamento parece ser menor. Com móveis, atrai o olhar da pessoa para o espaço e facilita o aluguel”, diz.


Para ele, quem pode aproveitar esse nicho de mobiliados é a indústria de embutidos. Isso porque, na maioria das unidades em que se aluga já com a mobília, elas são feitas sob medida. “Hoje, Fortaleza está entre as capitais prediletas dos turistas. Então, quem tem imóvel com mobília também pode aproveita essa onda de turistas que vêm passar férias”, acrescenta.


Compra

Já mais raro no mercado imobiliário, há aqueles que vendem unidades já mobiliadas. Um exemplo é o imóvel que João Carlos Gondim, diretor comercial da A Predial Imóveis, administra. O apartamento no bairro Meireles está a venda por R$ 1,5 milhão já com todos os móveis.

 

“Esse cliente queria se mudar para um lugar novo, comprar tudo novo e deixou todos os móveis no antigo apartamento para vender já com tudo dentro. O público que compra é classe A e paga esse preço para não ter dor de cabeça e já receber a casa pronta para morar”.

 

MERCADO PREÇO: pode chegar a 30% de diferença de um imóvel não mobiliado Vantagem para o comprador: facilita a mudança

 

VANTAGEM DO LOCADOR: ganha mais com aluguel em comparação com a unidade sem móveis. A locação também tende a ser mais rápida

 

MERCADO: o tempo está bom para quem quer alugar. Quem souber negociar, pode conseguir um preço mais em conta

 

PÚBLICO-ALVO: principalmente, clientes de outras cidades. Eles vêm para ficar pouco tempo, não valendo a pena comprar móveis. Também não se hospedam em hotel, porque sairia mais caro

 

PRAZO: O mais comum é mínimo de 6 meses
TAGS