PUBLICIDADE
Notícias

Ministros da zona do euro elogiam Grécia, mas aguardam avanços em negociações

14:50 | 11/05/2015
Os ministros das Finanças da zona do euro (Eurogrupo) divulgaram um comunicado sobre a Grécia, após a reunião de hoje deles em Bruxelas. No texto, os ministros dizem que, após Atenas e seus credores chegarem a um acordo no nível técnico, o Eurogrupo decidirá sobre possíveis novos desembolsos de fundos, no âmbito dos acordos já em vigor.

O Eurogrupo diz hoje que reitera o comunicado de 20 de fevereiro como o quadro válido para as discussões. Nesse comunicado anterior, o Eurogrupo informava que concordou em estender o plano de resgate econômico da Grécia por mais quatro meses e disse que o país deveria apresentar um plano de reformas em troca do desembolso de mais ajuda financeira internacional.

No documento de hoje, os ministros de Finanças da zona do euro elogiam o progresso alcançado até agora, nas negociações entre as autoridades gregas e seus credores. "Ao mesmo tempo, nos reconhecemos que mais tempo e esforço são necessários para resolver as diferenças sobre os temas ainda em aberto", afirma o Eurogrupo. "Nós saudamos, portanto, a intenção das autoridades gregas de acelerar seu trabalho com as instituições, com a intenção de chegar a uma conclusão bem-sucedida da revisão em um tempo adequado", diz o comunicado. (Gabriel Bueno da Costa - gabriel.costa@estadao.com)

TAGS