PUBLICIDADE
Notícias

Ministro austríaco fala em progresso nas negociações sobre Grécia, diz agência

10:50 | 05/05/2015
As negociações entre Grécia e credores internacionais sobre o programa de ajuda a Atenas estão progredindo, mas ainda não ocorreu nenhum avanço mais relevante, afirmou o ministro de Finanças da Áustria, Hans Jörg Schelling, à agência de notícias Reuters.

Embora tenha dito que houve uma "movimentação" nas conversas, Schelling não deixou claro se um acordo será fechado a tempo para a reunião dos ministros de Finanças da zona do euro, marcada para segunda-feira (11).

A Grécia tem uma dívida de 750 milhões de euros (US$ 832 milhões) a saldar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) na próxima semana e há temores de que Atenas não disponha de recursos financeiros suficientes, a menos que chegue a um acerto para liberar a próxima tranche de seu programa de ajuda.

O ministro de Finanças grego, Yanis Varoufakis, tem encontro previsto hoje com seu colega francês de pasta, Michel Sapin, em Paris, antes de viajar a Bruxelas para se reunir com Pierre Moscovici, comissário econômico e monetário da União Europeia. Mais cedo, a UE reduziu drasticamente sua projeção de crescimento para a economia grega neste ano, de 2,5% para 0,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS