PUBLICIDADE
Notícias

Ministério Público interdita agência do Banco do Brasil

A agência do Banco do Brasil localizada na avenida Bezerra de Menezes foi interditada na manhã desta segunda-feira pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON)

10:41 | 11/05/2015
NULL
NULL


Clientes que procuraram na manhã desta segunda-feira, 11, o Banco do Brasil localizado na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, não foram atendidos. A agência foi interditada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público Estadual (MPE), por não possuir o certificado de conformidade emitido pelo Corpo de Bombeiros e estar com o certificado do Registro Sanitário vencido.

Segundo o Decon, a agência já teria sido notificada no dia 11 de fevereiro sobre as irregularidades, após o prazo de dez dias para a normalização, as exigências  não foram atendidas, e por isso a agência foi interditada.

De acordo com o órgão, assim que  o Banco apresentar a documentação necessária o atendimento ao cliente poderá ser retomado.

O MPE informou ainda que as fiscalizações são feitas mensalmente, mas também podem ter a finalidade de averiguar denúncias de consumidores.

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que providenciou e apresentou "o registro sanitário atualizado e o documento protocolado pelo Corpo de Bombeiros solicitando a visita para regularização", mas que a documentação não foi aceita pelo Decon, que determinou a interdição.

O banco disse ainda que aguarda a visita do Corpo de Bombeiros, já que a pendência deve ser resolvida com a visita realizada pelo Órgão.

De acordo com a empresa os clientes da agência Bezerra de Menezes poderão ser atendidos em qualquer agência do BB ou outros canais de atendimento como correspondentes bancários, Internet (www.bb.com.br), Central de Atendimento BB (4004 0001 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 729 0001 (Demais Localidades)), do Atendimento Via Celular e do Gerenciador Financeiro para atendimento às empresas.
 

SERVIÇO
Denúncias ao Decon - Fiscalização
(85) 3452.4505
www.decon.ce.gov

 

TAGS