PUBLICIDADE
Notícias

Levy: Principais empresas alegam que não conseguem pagar sua parte da Previdência

10:35 | 28/05/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, salientou nesta quinta-feira, 28, que as principais empresas do País alegam que não conseguem pagar sua parte da contribuição para a Previdência, por isso este é um tema que deve ser mais debatido. "As pensões e aposentadorias são um tema muito importante e são em grande volume. Por isso, é preciso fazer muita conta", afirmou Levy ao chegar ao Ministério da Fazenda na manhã desta quinta-feira, 28.

Segundo o ministro, o Senado é sensível a essa questão posta pelas companhias. "Se hoje, com o que tem, as empresas não conseguem pagar, imagina se você aumenta o custo da Previdência?", considerou.

Para Levy, esse é um assunto que precisa ser discutido com toda a sociedade para que seja garantido um equilíbrio. "Como o Congresso tem dado acolhida e as principais lideranças empresarias sentem que não conseguem pagar, fica a pergunta se o Congresso entende que haveria espaço para mais despesas para a Previdência Social", disse.

O ministro lembrou que há uma comissão estudando o fator previdenciário e que a questão depois vai para um grupo quadripartite. "Eu acho que esse grupo é o ambiente natural para chegar a uma conclusão e ao encaminhamento desse tema", afirmou.

TAGS