PUBLICIDADE
Notícias

Levy conversa com manifestantes no Ministério da Fazenda

11:00 | 19/05/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou ao prédio do Ministério na manhã desta terça-feira, 19, para negociar com agricultores familiares que protestam no local. Depois de conversar com os manifestantes, Levy teve sua entrada liberada. Ele estava acompanhado do secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, e do secretário de Acompanhamento Econômico, Paulo Corrêa.

As negociações começaram ainda na porta do Ministério, com muita confusão. O ministro foi empurrado por manifestantes e precisou de escolta para entrar no prédio. Levy disse que também estava negociando sobre o tema com o Palácio do Planalto. "Estou aguardando posicionamento do Palácio (do Planalto) e do ministro Rossetto (Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência)", disse.

Ao entrar no Ministério junto com Levy, o secretário do Tesouro informou que haverá uma reunião ainda nesta manhã no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com representantes do governo e dos trabalhadores da agricultura familiar.

Os manifestantes bloqueiam a entrada principal do Ministério da Fazenda desde as 5h40 da manhã e também invadiram todos os andares do prédio. Eles fazem parte da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) e protestam por crédito, habitação e investimento para o setor.

TAGS