PUBLICIDADE
Notícias

Infraero poderá ter apenas 15% em novas concessões de aeroportos, diz Padilha

14:40 | 06/05/2015
O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, disse nesta quarta-feira, 6, que o governo avalia a possibilidade de a estatal Infraero passar a ter uma participação de apenas 15% nas novas concessões de aeroportos. Segundo o ministro, o assunto ainda não está fechado, mas este porcentual de 15% permitiria à Infraero manter sua posição no conselho das futuras concessionárias. Nas cinco concessões já realizadas no setor, a estatal tem participação de 49%.

Padilha disse também que a área técnica da SAC analisa a possibilidade de a Infraero ter uma fatia ainda inferior aos 15%, mas que a proteja em relação às decisões tomadas pelos novos consórcios. Isso seria possível por meio de uma "golden share". Os aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada em uma nova rodada pelo governo são os de Florianópolis, Porto Alegre e Salvador.

O ministro deu as informações após participar de audiência pública em comissões do Senado. Na ocasião, Padilha falou da política de aviação regional e apresentou metas e perspectivas para do setor de aviação civil no País.

TAGS