PUBLICIDADE
Notícias

Índia nomeia K. V. Kamath para chefiar novo banco de desenvolvimento do BRICS

11:40 | 11/05/2015
O governo indiano nomeou K. V. Kamath para chefiar o novo banco de desenvolvimento criado pelo BRICS, o grupo de grandes países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, segundo um representante do Ministério de Finanças indiano. Assim como o Banco Mundial, a nova instituição irá financiar projetos de infraestrutura em mercados emergentes.

No ano passado, líderes do BRICS decidiram que o banco teria sede em Xangai, com capital inicial de US$ 50 bilhões, e que seu primeiro executivo-chefe seria da Índia.

Atualmente, Kamath é presidente dos conselhos do ICICI, o maior banco estatal indiano em ativos, e da Infosys, uma das maiores empresas de tecnologia da informação da Índia.

Banqueiro veterano, Kamath iniciou sua carreira em 1971 em uma instituição financeira indiana que posteriormente se juntou ao que hoje é o ICICI. Em 1988, ele começou a trabalhar no Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB, na sigla em inglês) antes de retornar ao ICICI como diretor-gerente, em 1996. Kamath se aposentou em abril de 2009 e assumiu como presidente do conselho do ICICI. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS