PUBLICIDADE
Notícias

Inadimplência do consumidor em São Paulo cresce 7,9% em abril, diz Boa Vista

16:20 | 27/05/2015
A inadimplência do consumidor na cidade de São Paulo subiu 7,9% em abril, em relação a março, com dados dessazonalizados. Na comparação interanual, a inadimplência foi 11,3% menor. Na variação acumulada em 12 meses, o indicador caiu 6,1%. Os números são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

No índice nacional, divulgado no início do mês, a inadimplência subiu 0,5% em relação a março, na série com ajuste sazonal.

Recuperação de crédito

O índice de recuperação de crédito do consumidor na cidade de São Paulo registrou alta de 8,7% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. O indicador interanual registrou queda de 4,7% no pagamento de dívidas. No acumulado em 12 meses, a recuperação de crédito caiu 10,8%.

Já o índice nacional subiu 6,4% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. Na comparação com abril do ano passado, houve alta de 2,8%. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, houve queda de 1,9% ante igual intervalo de 2014. Em 12 meses,o recuo foi de 3,8%.

O indicador de registro de inadimplência da Boa Vista é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas pelas empresas credoras.

TAGS